Você é muito bem-vindo aqui!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

FILHOS DE POLÍTICOS EM ESCOLA PÚBLICA



FILHOS DE POLÍTICOS EM ESCOLA PÚBLICA

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100585687


O Senador Cristovam Buarque (PDT-DF), é o "dono" desta maravilhosa ideia. O Projeto de Lei nº 480/07, em tramite no Senado, defende a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos (vereador, prefeito,deputado etc) sejam obrigados a matricular os filhos em escola pública. Digo que esta é uma ideia maravilhosa porque as consequências só poderiam ser as melhores. Já pensaram senhores, os filhos do Prefeito, do Governador, do Excelentíssimo Presidente da República sentados "à meia bochecha" porque as carteiras da escola só têm metade do acento, ou comendo a merenda escolar feita sob milagre, pois se gasta menos de R$2,00 por aluno? Já pensaram? Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil, não é mesmo?


Político para ser realmente a voz do povo... Deveria realmente, ter filhos Estudando na rede Pública de Ensino. Concordo com este projeto. E Deveriam depender também da Saúde Pública. Aliás, deveriam mesmo!

Se políticos brasileiros tiverem de matricular os filhos em escolas públicas, elas receberão mais atenção dos governantes. O resultado será um ensino de qualidade para todos. E um país mais próximo dos princípios republicanos, com uma sociedade unida, sem divisão entre aristocracia e plebe. Há quem diga que essa obrigação fere a liberdade do político. Mas todo cidadão é livre para não ser candidato. Se ele opta pela vida pública, deve assumir obrigações. Esse seria só mais um de seus compromissos com os eleitores, com a nação e com a República.

* Cristovam Buarque é professor de economia da Universidade de Brasília e senador pelo PDT/DF.

Logo não teriamos mais de esperar por uma consulta 3, 6... Longos meses...
Todo o Cidadão que aspire por um cargo na Política, teria de ser obrigado usar da nossa rede Pública de Ensino, da Saúde dentre outros. Assim teríamos uma Saúde, Educação... Verdadeiramente Justa.

Temos que ter mais consciência do valor do nosso voto. Temos que votar para mudar de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário