Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Saxofonista do "Programa do Jô" dá volta ao mundo em uma bicicleta ergométrica


Saxofonista do "Programa do Jô" dá volta ao mundo em uma bicicleta ergométrica

da Livraria da Folha
Reprodução
Derico é o oposto do personagem: não se exercita em uma bicicleta
Derico é o oposto do personagem: não se exercita em uma bicicleta

"Assessor de assuntos aleatórios" pode parecer uma profissão estapafúrdia, mas não é para Derico Sciotti, saxofonista do "Programa do Jô", exibido pela TV Globo. Há cerca de 20 anos nessa função, Derico diverte a plateia com suas tiradas humorísticas e também melódicas, com seu saxofone.

O músico, humorista e agora autor lançará o livro "Volta ao Mundo numa Bicicleta Ergométrica", pela editora Planeta, em 1º de agosto. Nesse volume, ele conta uma história maluca de um homem que se exercitava de forma compulsiva a ponto de viajar por diversos lugares imaginários.

Para compor a trama, o músico pesquisou sobre exercícios ergométricos e como ocorre o aumento da endorfina no organismo.

A partir disso, decidiu que seu personagem precisava viajar para lugares pitorescos e épocas distantes. Ambientou os cenários em um mundo mágico, antigo, cheio de história, de cultura e de realidade.

A obra acaba por retratrar a viagem pessoal de Derico --o que ele gostaria de ter presenciado e vivido, as pessoas que queria ter encontrado, e também o avesso do próprio protagonista: sua falta de vontade de se exercitar em uma bicicleta ergométrica, mas viajar com ela.
Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário