Você é muito bem-vindo aqui!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A volta de Delúbio

Tudo pronto no PT para aprovar a volta de Delúbio Soares aos seus quadros. Delúbio foi “excluído” do partido em 2005, no auge do escândalo conhecido como “mensalão”. A apresentação do pedido de refiliação ao PT, no entanto, ainda vai depender de conversas internas sobre a oportunidade de dar início a essa discussão.       Para voltar ao PT, Delúbio conta com o apoio da maioria do partido, inclusive, do ex-presidente Lula. O ministro Gilberto Carvalho, um dos mais próximos a Lula, chegou a afirmar no ano passado que ninguém pode ter uma pena perpétua, ao afirmar que Delúbio “já pagou preço alto” pelo caso.
     Segundo o ministro Luiz Sérgio, da Articulação Política, não há argumento contrário à volta de Delúbio pois, José Dirceu, que teve o mandato cassado no mesmo escândalo está no comando partidário (é membro do diretório nacional)  e não se justificaria tratamento diferente.
      – Por que um pode ser do comando do partido e o outro não pode ter filiação? – indagou.
      Ricardo Berzoini, que foi citado em outro escândalo, o que ficou conhecido como dos “aloprados” – nome dado pelo ex-presidente Lula, também defendeu a volta de Delúbio. Segundo ele, Delúbio tem o paoio necessário para voltar aos quadros do PT. Delúbio já tentou a refiliação uma vez, mas foi aconselhado a adiar o projeto para não prejudicar a candidatura de Dilma Rousseff, no ano passado; e, agora, não pretende adiar o projeto pois pretende disputar mandato de vereador em Goiânia.
por Cristiana Lôbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário