Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Confira a programação de desfiles da São Paulo Fashion Week


Semana de moda começa nesta segunda-feira (13).
Desfiles apresentam as tendências do verão 2012.

Começa nesta segunda-feira (13) mais uma edição da São Paulo Fashion Week. Designers de 35 grifes vão mostrar suas coleções nas passarelas na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, até o próximo sábado (18).
Confira abaixo, dia a dia, quem apresenta suas tendências para o verão 2012 na semana de moda de São Paulo:
SEGUNDA-FEIRA (13)
Priscila Darolt é estilista da Animale (Foto: Divulgação)Priscila Darolt é estilista da Animale (Foto: Divulgação)
Animale

Nascida em Curitiba, Priscilla Darolt começou sua carreia como assistente do estilista Reinaldo Lourenço, em 2001. Dona de sua marca própria que também desfilará na SPFW, a estilista participa da equipe de estilo da Animale desde janeiro de 2005. O trabalho de Priscilla é marcado pela utilização de materiais inusitados e formas diferenciadas. A Animale foi fundada em 1991 pelos irmãos Roberto, Gisela e Cláudia Jatahy, e é conhecida pelo forte investimento em estilo e tecnologia têxtil.

Desfila na segunda-feira (13), às 17h, com a Animale e na quinta-feira (16), às 19h, com sua própria marca, a Priscila Darolt.
Eduardo Pombal, diretor criativo das marcas Tufi Duek e Forum (Foto: Divulgação)Eduardo Pombal, diretor criativo das marcas Tufi Duek e
Forum (Foto: Divulgação)
Tufi Duek

Depois de 12 anos ao lado de Tufi Duek, o estilista Eduardo Pombal assume a direção criativa das marcas Tufi Duek e Forum. Nascido em Avaré, interior de São Paulo, Eduardo sempre gostou de desenhar. Depois de ser formar em artes plásticas e passar por cursos em Milão, veio para São Paulo em busca de oportunidades de trabalho. Começou como assistente de estilo da Forum, desenhando a primeira coleção de exportação da Tufi Duek para ser comercializada no showroom da marca em Nova York.

Desfila na segunda-feira (13), às 19h.
Samuel Cirnansck (Foto: Daigo Oliva/G1)Samuel Cirnansck, em seu ateliê em SP  (Foto: Daigo
Oliva/G1)
Samuel Cirnansck

O estilista, conhecido pelos vestidos de festa, desfilou pela primeira vez na SPFW, em 2005. Samuel, que começou criando roupas para si próprio, já confeccionou vestidos para a apresentadora Xuxa e vestiu a atriz Juliana Paes no dia de seu casamento. Para a coleção de verão, ele adianta que trará um trabalho com figuras geométricas. "A coleção é bem doce, mas com pitadas de agressividade", contou ao G1.

Desfila na segunda-feira (13), às 20h15.
O engenheiro de produção Rony Meisler hoje é diretor criativo da Reserva (Foto: Divulgação)O engenheiro de produção Rony Meisler hoje é diretor
criativo da Reserva (Foto: Divulgação)
Reserva

A marca Reserva foi criada em 2004, no Rio de Janeiro, pelos amigos Rony Meisler, engenheiro de produção, e Fernando Sigal, publicitário. A ideia de confeccionar roupas masculinas surgiu em uma academia e de lá para cá a grife coleciona inúmeros desfiles no Fashion Rio (desde 2006) e na SPFW (desde 2008). Por ser uma marca de moda casual, a coleção da Reserva traz peças fundamentais para o guarda-roupas masculino: camisas, pólos, t-shirts, calças e bermudas, calçados e acessórios. Hoje diretor criativo da Reserva, Rony Meisler é carioca, casado e tem 30 anos.

Desfila na segunda-feira (13), às 21h30.
TERÇA-FEIRA (14)
Reinaldo Lourenço SPFW (Foto: Johnny Fotógrafo)Reinaldo Lourenço se apresenta na SPFW desde a
a primeira edição (Foto: Johnny Fotógrafo)
Reinaldo Lourenço

A marca que leva o nome do estilista Reinaldo Lourenço existe há mais de 20 anos. Considerado um dos pioneiros da moda no Brasil, Reinaldo sempre apresenta coleções que se destacam nas passarelas da SPFW. A grife Reinaldo Lourenço está presente na agenda do evento desde a primeira edição, em 1996.

Desfila na terça-feira (14), às 12h.
Tininha da Fonte SPFW (Foto: Divulgação)Tininha da Fonte, bailarina que criou a marca Movimento
(Foto: Divulgação)
Movimento
A marca, fundada em 1982, é uma das mais importantes de moda praia e casual no Brasil. Presente nas passarelas de verão da SPFW desde 2002, a Movimento tem como estilista a bailarina clássica Tininha da Fonte. Tininha começou a criar os figurinos da companhia de balé que fazia parte na década de 80 e criou a Movimento, nome que escolheu por causa da paixão pela dança e pelo esporte. Atualmente, a marca é encontrada e mais de 150 pontos de venda.

Desfila na terça-feira (14), às 15h30.
Alexandre Herchcovitch (Foto: Divulgação)Alexandre Herchcovitch (Foto: Divulgação)
Alexandre Herchcovitch

Nascido em julho de 1971, em São Paulo, Alexandre Herchcovitch é hoje um dos mais renomados estilistas brasileiros. Seu primeiro contato com a moda aconteceu por meio de sua mãe, aos 10 anos de idade, quando ela lhe ensinou noções de modelagem e costura a pedido do próprio Alexandre. Quando a marca que leva o seu nome foi lançada, em 1990, a grife se concentrava na produção de camisetas e roupas para shows. Com o passar dos anos, a marca cresceu e se transformou em uma grife sofisticada, baseada em pesquisas de estilo e materiais e em uma modelagem inovadora.

Desfila na terça-feira (14), às 16h30 (fem) e na sexta (17), às 11h (masc).
Estilistas Giselle Nasser e Andrea Ribeiro  posam ao lado da atriz Alice Braga, estrela da campanha da marca por duas temporadas (Foto: Divulgação)Estilistas Giselle Nasser e Andrea Ribeiro posam ao lado
da atriz Alice Braga, estrela da campanha da marca por
duas temporadas (Foto: Divulgação)
Cori

Comandada desde 2009 pelas estilistas Andrea Ribeiro e Giselle Nasser, a Cori tem como principal característica a excelência em alfaiataria. Hoje com 22 lojas pelo país, a marca aposta em diferentes tecidos e texturas em suas peças femininas. Para a edição verão 2012 da São Paulo Fashion Week, a Cori terá a top catarinense Solange Wilvert desfilando exclusivamente para a grife.

Desfila na terça-feira (14), às 17h30.
Valdemar Iódice (Foto: Divulgação)Valdemar Iódice é diretor criativo da marca que leva seu
nome (Foto: Divulgação)
Iódice

Valdemar Iódice, diretor criativo da marca que leva seu nome, criou sua grife em 1987. O primeiro desfile da marca ocorreu em 1995 e já demonstrava a característica que o estilista preserva até hoje: o cuidado com a silhueta. Com coleções masculinas e femininas que exploram a sensualidade, a Iódice é reconhecida pela sofisticação do trabalho manual de suas peças.

Desfila na terça-feira (14), às 19h.
Jefferson Kullig (Foto: Divulgação)Envolvimento de Jefferson Kulig com a moda começou
na fábrica de tricô de seus pais (Foto: Divulgação)
Jefferson Kulig

Formado em Economia, o estilista Jefferson Kulig começou a desenvolver seu olhar estético e curioso ainda jovem, quando trabalhava na fábrica de tricô de seus pais. Hoje à frente da marca que leva seu nome, fundada há mais de 15 anos, o estilista tem como características de suas peças expressões formais muito próprias, atuando na fronteira entre a moda e a arte. Jefferson Kulig desfila coleções na São Paulo Fashion Week todos os anos desde a edição inverno 2003.

Desfila na terça-feira (14), às 20h15.
Karen Fuke, da Triton (Foto: Divulgação)Karen Fuke, estilista da Triton (Foto: Divulgação)
Triton

Depois de nove anos de trabalho na Triton, a estilista Karen Fuke assumiu, em 2007, como nova head designer da marca. Karen é diretora criativa da Triton, grife voltada ao público jovem, e Tufi Duek integra o conselho de criação. A Triton foi criada em 1975, pelos irmãos Tufi e Isaac Duek, inicialmente como uma malharia.

Desfila na terça-feira (14), às 21h30.
QUARTA-FEIRA (15)
Alberto Hiar, Cavalera (Foto: Divulgação)Alberto Hiar é diretor criativo da Cavalera
(Foto: Divulgação)
Cavalera

A grife Cavalera foi criada em 1995 por Alberto Hiar e pelo músico Iggor Cavalera, ex-baterista da banda Sepultura. Hoje o estilo da marca é formado por uma equipe de jovens estilistas, com direção criativa de Alberto Hiar. A força da Cavalera está na malharia e no jeans, além de camisetas irreverentes, com estampas que fazem releituras e paródias de ícones da cultura pop.

Desfila na quarta-feira (15), às 11h.
Gloria Coelho SPFW (Foto: Divulgação)Gloria Coelho desfila coleções na SPFW desde 1996
(Foto: Divulgação)
Gloria Coelho

Nascida em Pedra Azul, a estilista Gloria Coelho já pintava quadros, escrevia poemas e fazia roupas para as amigas durante a infância. Mais tarde, depois de formada no Instituto de Arte e Decoração, na Rhodia Elementar Têxtil e na escola francesa Studio Berçot, em São Paulo, criou a marca que leva seu nome, que já exporta peças para mais de dez países. Gloria desfila suas coleções na São Paulo Fashion Week desde sua criação, em 1996.

Desfila na quarta-feira (15), às 13h30.
Mário Queiroz criou marca com seu nome em 1994 (Foto: Divulgação)Mário Queiroz criou marca com seu nome em 1994
(Foto: Divulgação)
Mario Queiroz

Criada em 1994, a marca masculina Mario Queiroz desfila há dezesseis edições na São Paulo Fashion Week. O estilista, nascido em Niterói, no Rio de Janeiro, estudou jornalismo na UFF-RJ, mas sempre atuou como designer de moda. Mario Queiroz também é pesquisador e professor na área de Moda. Entre as coleções desenvolvidas para marcas de vários segmentos estão peças que vão do jeans à moda infantil, do surfwear ao streetwear.

Desfila na quarta-feira (15), às 15h30.
Sara, estilista da Huis Clos (Foto: Divulgação)Sara Kawasaki, estilista da Huis Clos (Foto: Divulgação)
Huis Clos

Desde 2003 na equipe de estilo da Huis Clos, a paulistana Sara Kawasaki, que assumiu o estilo da marca em janeiro de 2008, é formada pela Faculdade Santa Marcelina. Antes de estar à frente da Huis Clos, Sara passou por marcas como a Cori e a C&A, além de morar por um ano e meio no Japão, onde fez curso de modelagem. Criada oficialmente em 1977, a Huis Clos tem a proposta de vestir uma mulher contemporânea, conceitual e independente de modismos. A marca se caracteriza pelos recortes arquitetônicos e sutis na construção uma silhueta jovem e moderna.

Desfila na quarta-feira (15), às 17h30.
Oskar, da Osklen (Foto: Divulgação)Oskar Metsavaht, da Osklen (Foto: Divulgação)

Osklen

Oskar Metsavaht fundou a Osklen em 1989, no Rio de Janeiro. As peças da grife têm perfil contemporâneo, sofisticado e despojado na mesma proporção. Oskar é um criador que transita entre áreas como a moda, o audiovisual, o design de mobiliário. Atualmente, sua principal atividade é a direção de estilo e criação da marca Osklen.

Desfila na quarta-feira (15), às 20h15.
Ashton Kucher no desfile da Colcci, ao lado da top model Alessandra Ambrosio e dos estilistas Adriana Zucco e Jeziel Moraes (Foto: Raul Zito/G1)Ashton Kucher no desfile da Colcci, ao lado dos estilistas
Adriana Zucco e Jeziel Moraes (Foto: Raul Zito/G1)
Colcci

A Colcci é uma marca voltada ao público jovem, que cresceu ao detectar a carência de opções para esse mercado. Atualmente, a dupla de estilistas Jeziel Moraes e Adriana Zucco assinam a direção de estilo da grife. Entre roupas, acessórios e calçados, a Colcci fabrica cerca de 1.800 itens por coleção. A marca está presente em 31 países. No Brasil, a Colcci conta com 102 franquias e marca presença em 1.500 lojas multimarcas.

Desfila na quarta-feira (15), às 21h30.
QUINTA-FEIRA (16)
Paula Raia (Foto: Divulgação)Paula Raia é estilista da marca que leva seu nome
(Foto: Divulgação)
Paula Raia

Paula Raia nasceu dia 19 de outubro em São Paulo. Formada em arquitetura, começou no universo das artes pintando quadros. Ainda jovem passou a pintar tecidos e teve seu primeiro contato com o mercado da moda. Trabalhou por quatro anos na loja Mixed e depois criou a Raia de Goeye junto com a amiga Fernanda de Goeye. Após 10 anos com a marca, cria agora sua própria grife, Paula Raia.

Desfila na quinta-feira (16), às 12h.
Danielle Jensen (Foto: Divulgação)Danielle Jensen é estilista da grife Maria Bonita
(Foto: Divulgação)
Maria Bonita

Criada em 1975 por Maria Cândida Sarmento e Malba Pimentel de Paiva, a grife Maria Bonita tem como principal característica a ousadia na criação de suas peças. A marca possui lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro e está presente em multimarcas por todo o país. Atualmente, o estilo da marca é assinado pela designer Danielle Jensen, que começou há seis anos na Maria Bonita como assistente de criação dos acessórios. Depois de passar por vários setores na grife, ao se formar, ganhou uma bolsa de estudos na Esmod de Paris. Na volta, Danielle se tornou assistente direta de Maria Cândida.

Desfila na quinta-feira (16), às 15h30.
Liana Thomaz é estilista da Água de Coco (Foto: Divulgação)Liana Thomaz é estilista da Água de Coco
(Foto: Divulgação)
Água de Coco

A marca de moda praia Água de Coco foi criada em 1985, pela estilista Liana Thomaz. A grife traz, entre suas peças, uma gama de biquínis, maiôs, batas, saídas de praia, bolsas e acessórios para o público feminino e sungas, bermudas e shorts para masculino. Para complementar o look, a marca disponibiliza ainda sandálias e chinelos.

Desfila na quinta-feira (16), às 17h30.
Benny Rosset, da Cia Marítima (Foto: Divulgação)Benny Rosset, da Cia Marítima (Foto: Divulgação)
Cia Marítima

Fundada em junho de 1990 pelo administrador Benny Rosset, a Cia Marítima aposta em novos tecidos e modelagens exclusivas para suas peças de moda praia. À frente do estilo da marca está o empresário Benny. Nascido em São Paulo, casado e pai de três filhos, Rosset tem como hobbie a criação de cavalos de raça. Em 1999, o empresário desenvolveu a marca Água Doce, direcionada para o público jovem, com coleções despojadas e marcantes.

Desfila na quinta-feira (16), às 21h.
SEXTA-FEIRA (17)
Dudu e Rita, estilistas da Neon (Foto: Divulgação)Dudu Bertholini e Rita Comparato, estilistas da Neon
(Foto: Divulgação)
Neon

A marca de moda praia Neon, criada por Dudu Bertholini, Rita Comparato e Cacá Ribeiro, investe em estampas na criação de seus biquínis e maiôs, além de camisetas, regatas, saias e shorts. Para a coleção verão 2012, a grife irá investir em um estilo rústico sofisticado, com força na simplicidade. Entre os materiais presentes nas passarelas da SPFW estarão Zibeline, Linho e Seda pura.

Desfila na sexta-feira (17), às 12h30.
Adriana Bozon SPFW (Foto: Divulgação)Adriana Bozon, estilista da Ellus (Foto: Divulgação)
Ellus
A diretora de criação da grife, Adriana Bozon, começou como trainne e tem quase vinte anos de Ellus. A marca, criada em 1972, influencia os jovens com sua moda jeanswear. A Ellus se faz presente em diversos países, com lojas próprias em Tóquio (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Friburgh (Suíça), Luanda (Angola) e Santiago (Chile).

Desfila na sexta-feira (17), às 15h30.
Igor de Barros é estilista da V.Rom (Foto: Divulgação)Igor de Barros é estilista da V.Rom (Foto: Divulgação)
V.Rom

A marca masculina V.ROM foi criada em 1997, com um perfil tecnológico e efeitos visuais em suas roupas. Hoje, Igor de Barros é o estilista responsável pela grife. Característica básica em suas coleções, Barros utiliza materiais refinados, acabamentos de alfaiataria e uma cartela de cores neutras em contraste com detalhes de cores vibrantes.

Desfila na sexta-feira (17), às 17h.
Fause Haten (Foto: Divulgação)Fause Haten começou confeccionando camisetas e
camisas de algodão (Foto: Divulgação)
FH por Fause Haten

Filho e neto de costureiras habilidosas, Fause Haten decidiu que queria trabalhar com roupas no final dos anos 80. Começou fazendo camisetas e camisas de algodão e em 1987 nascia a primeira marca do estilista, a Der Haten. Em 1998, o estilista resolveu mudar o nome da sua grife para Fause Haten. Hoje, a grife marcada pelas inovações abriga coleções femininas e masculinas, uma linha de acessórios (bolsas e sapatos), uma linha de óculos, uma linha de calçados e uma linha de jóias.

Desfila na sexta-feira (17), às 19h.
Adriana Degreas (Foto: Divulgação)Adriana Degreas criou marca que leva seu nome em
2001 (Foto: Divulgação)
Adriana Degreas

Formada em desenho industrial, Adriana Degreas, estilista da marca que leva seu nome, entrou para o mundo da moda quando se casou e foi trabalhar com o marido, que comandava uma empresa de beachwear. Em 2001, com a proposta de glamourizar biquínis e maiôs, Adriana decidiu sair do mercado atacadista e montar sua própria marca, com peças focadas no mercado de luxo. Nesta edição da SPFW, a estilista deve apresentar uma coleção inspirada na cultura indígena brasileira. Predominam tons terrosos e formigas em estampas e broches.

Desfila na sexta-feira (17), às 20h15.
Lino Villaventura SPFW (Foto: Divulgação)Lino Villaventura (Foto: Divulgação)
Lino Villaventura

A primeira peça que o estilista criou foi um colete que deu de presente para sua namorada, Inez Villaventura, em 1978. Dois anos depois, inaugurou sua primeira loja em Fortaleza e começou a conquistar seu lugar no mundo da moda. Lino desfila na SPFW desde a primeira  edição do evento, em 1996, e costuma a se aprofundar em temas relacionados à brasilidade. Atualmente, as peças do estilista são encontradas em diversos lugares dentro e fora do Brasil, como Arábia Saudita e Dubai.

Desfila na sexta-feira (17), às 21h30.
SÁBADO (18)
Pedro Lourenço SPFW (Foto: Divulgação)Pedro Lourenço tem apenas 20 anos (Foto: Divulgação)

Pedro Lourenço

Estilista mais jovem a mostrar sua coleção na SPFW, Pedro Lourenço começou cedo. Filho de dois grandes nomes no mundo fashion, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, Pedro lançou sua própria marca aos 15 anos. Cinco anos depois, em 2010, realizou seu primeiro desfile em Paris e foi convidado para integrar o calendário oficial da semana de moda na cidade, ao lado de marcas como Chanel e Dior. NA SPFW edição de Verão 2012, Pedro estará novamente na passarela, com apenas 20 anos de idade.

Desfila no sábado (18), às 12h.
João Pimenta SPFW (Foto: Divulgação)João Pimenta mostrará sua coleção de verão no sábado
(Foto: Divulgação)
João Pimenta

Com a proposta de mostrar um novo e arrojado olhar sobre a moda masculina, João Pimenta desfilou pela primeira vez na SPFW em junho de 2010. Natural de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, o estilista começou a assinar a própria marca em 2003 com a intenção de oferecer aos homens novas possibilidades de se vestir.

Desfila no sábado (18), às 15h30.
Fernanda Yamamoto (Foto: Divulgação)Fernanda Yamamoto foi revelada no Rio Moda Hype
(Foto: Divulgação)
Fernanda Yamamoto

Formada em Administração e com pós-graduação em Direção de Criação em Moda, a paulistana Fernanda Yamamoto, de 31 anos, foi revelada no Rio Moda Hype, prêmio para novos estilistas no Fashion Rio. Depois de realizar trabalhos para as marcas Tufi Duek, Calvin Klein, Alexandre Herchcovitch, Rosset Têxtil e Jum Nakao, decidiu lançar, em 2008, sua própria grife.
Em novembro de 2009, foi convidada a integrar o line-up oficial do Fashion Rio para a temporada outono/inverno 2010 e, em janeiro de 2010, apresentou seu primeiro desfile solo na temporada primavera/verão 2010/2011, desta vez no line-up da São Paulo Fashion Week.

Desfila no sábado (18), às 17h.
Grife Amapô foi criada em 2004 pelas estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani (Foto: Divulgação)Grife Amapô foi criada em 2004 pelas estilistas Carolina
Gold e Pitty Taliani (Foto: Divulgação)
Amapô

Com ênfase em cores e um estilo “tropical urbano”, a grife Amapô leva à São Paulo Fashion Week estamparias exclusivas, tons fortes e roupas confortáveis. Criada em 2004 pelas estilistas Carolina Gold, 34 anos, e Pitty Taliani, 32, a marca pretende retratar a cultura brasileira em suas peças, mas sem ser caricata ou regional. O primeiro desfile da Amapô no evento em São Paulo ocorreu em janeiro de 2008, onde a grife apresentou sua coleção de inverno.

Desfila no sábado (18), às 19h.
estilista André (Foto: Divulgação)Estilista André Lima, da grife que leva seu nome
(Foto: Divulgação)
André Lima

Nascido em Belém, André Lima desembarcou em São Paulo em 1992, onde apresentou sua primeira coleção, na época masculina. Com o tempo, a experiência no streetwear o levou à direção criativa da Cavalera. Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores, onde mostrou características que defende ainda hoje: a sensualidade, o mistério e a força da mulher. Em sua coleção verão 2012, o estilista dá espaço a drapeados, metalizados e texturas. Entre as peças estarão o desdobramento do macacão, além de estudos de comprimento, simetria e assimetria nos vestidos.

Desfila no sábado (18), às 20h15.
Ronaldo Fraga (Foto: Divulgação)Ronaldo Fraga assina marca com seu nome desde
1997 (Foto: Divulgação)
Ronaldo Fraga

O mineiro Ronaldo Fraga integra o calendário oficial da SPFW desde 2001. Formado em estilismo na UFMG, Ronaldo fez pós-graduação na Parson’s School de Nova York e cursos na Saint Martins School, de Londres. A marca Ronaldo Fraga existe desde 1997 e é comercializada em duas lojas próprias, em Belo Horizonte e São Paulo. O estilista também assina a linha Ronaldo Fraga para Filhotes, para crianças de 0 a 10 anos, comercializada em multimarcas pelo país. Suas coleções resgatam, em geral, referências da cultura brasileira, celebrando obras de ícones da música, literatura e outras manifestações de arte e tradição popular.

Desfila no sábado (18), às 21h30.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário