Você é muito bem-vindo aqui!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

'Ai, como eu tô bandida(Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta fazem sucesso como Valéria e Janete no 'Zorra Total')



Frases como “Ai como eu tô bandida” e “Tá no cutuque” já conquistaram o Brasil. Com dois meses no ar, no humorístico “Zorra Total”, as personagens Valéria e Janete são a sensação do momento e os responsáveis por tanto sucesso são os atores Rodrigo Sant'Anna e Thalita Carauta.

Criados no subúrbio do Rio, Thalita e Rodrigo têm referências de sobra para compor a doce Janete e a transexual Valéria.“O quadro é uma comédia bem popular e como eu vivi no subúrbio, tenho muitas situações para citar. O Maurício Sherman [diretor do programa] dá muita liberdade pra gente criar”, comenta Thalita. “Muitas vezes, os bordões surgem na hora de gravar. Troquei outro dia o 'bandida' por 'ladrona'", explica Rodrigo.

As situações do dia a dia apresentadas no programa não são novidades para muitos que assistiram à peça “Os Suburbanos”, também estrelada pelos dois. “Muita coisa a gente levou da peça, agora estamos num processo de adaptação, aos poucos vão surgindo coisas novas”, explica Thalita.

A amizade de 11 anos entre Rodrigo e Thalita se solidifica em cada trabalho que realizam juntos. Além da TV, a parceria segue no teatro. Rodrigo está em cartaz com a peça “Comício Gargalhada”, onde é dirigido pela parceira. Thalita, por sua vez, já prepara um texto que será montado sob a batuta do amigo.

"Não tem como explicar as coisas da vida. O universo conspira a nosso favor. Temos química em cena porque temos o mesmo tempo, o mesmo humor. A relação se estende para fora do trabalho”, revela o ator. “O Rodrigo é um cara que admiro muito, ele tem muito caráter e leva a profissão com dedicação”, declara Thalita.

O entrosamento é tanto que muitas vezes eles não seguram as risadas em cena: “A gente nem ensaia, só lê o texto e parte para gravar. São inevitáveis algumas gargalhadas”. A improvisação e liberdade em cena, aliás, são alguns dos fatores que atraem o público, em boa parte pessoas que nunca tinham assistido ao humorístico e conheceram Valéria e Janete pela internet.

Para Rodrigo, além do talento, o momento do Brasil também contribuiu. “É uma novidade, uma transexual nunca foi abordada pelo lado do humor. Havia comentários, a Ariadna, do BBB, a modelo Lea T. Acho que foi na hora certa. Talvez antes não tivesse a aceitação que teve”, contou.Thalita também se espanta com tamanha repercussão: “Se alguém souber o motivo de tanto sucesso, me conta, porque nem eu sei. Mas eu acho que as pessoas se identificam porque já viveram algo parecido".

Por falar em identificação, em que momento Rodrigo se sente “maléfico e bandido”? “Ah, todo mundo tem vários momentos maléficos e bandidos. Eu sou um cara do bem, mas acho que somos maléficos quando vemos alguém com visual sem noção na rua e damos uma alfinetada com os amigos, por exemplo”, divertiu-se ele, antes de repetir o bordão que já está na boca do povo.
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário