FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Após o enterro de Amy Winehouse que aconteceu nesta terça-feira (26), Mitch Winehouse, pai da cantora falecida, divulgou um comunicado publicado pelo site "E!" para falar o quanto a inglesa estava feliz antes de morrer. "Amy era a melhor filha, amiga e membro da família que alguém poderia ter. Ela estava feliz como não ficava havia anos", disse o pai.
Mitch também falou sobre a última apresentação da filha em um bar londrino na semana passada: "Ela me disse que tinha curtido sua apresentação profundamente. A última vez que me ligou, ela tinha encontrado uma caixa de fotos antigas de família e me chamou para ver. Nós nos falamos três vezes por dia, no mínimo, ela estava muito animada".
O pai também falou sobre como a filha passou os últimos dias de sua vida. "Ela viu Janis [sua mãe] e Reg na sexta-feira [22] e estava animada. Naquela noite, ela estava no seu quarto, tocando e cantando. Como estava tarde, seu segurança pediu que ela ficasse em silêncio e ela ficou. Ele a escutou andando por um tempo e quando foi vê-la de manhã achou que ela estava dormindo. Ele voltou algumas horas depois e foi quando se deu conta de que não estava respirando e chamou ajuda. Mas saber que ela não estava deprimida, saber que ela se foi feliz, isso faz com que nos sintamos melhor", disse.
Segundo Mitch, Amy tinha até parado de usar drogas: "Três anos atrás, Amy venceu sua depedência das drogas. Os médicos disseram que era impossível, mas ela realmente conseguiu. Ela estava tentando muito lidar com a bebedeira e tinha acabado de completar três semanas de abstinência. Ela me disse: 'Pai, para mim chega. Eu não aguento mais ver a sua cara e de nossa família'."
Mitch, que era um pai presente, porém não conseguia controlar os impulsos da jovem, chegou a dizer que a filha estava no processo de uma "fantástica recuperação" e que o motivo disso seria seu namorado Reg Traviss. "Amy encontrou o amor com Reg. Ele a ajudou com seus problemas e ela estava ansiosa por seu futuro junto com ele", escreveu.