Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Louis Armstrong


Louis Daniel Armstrong ( Nova Orleans , 4 de agosto de 1901 - Nova Iorque , 6 de julho de 1971 ) considerado é "uma personificação do jazz". [1] Louis Armstrong e Famoso Tanto Como cantor QUANTO Como solista , com Seu trompete .



Infância

Armstrong Nasceu n'uma Família Muito pobre. Passou a sua juventude na pobreza num bairro de Nova Orleans , conhecido como "as costas da cidade". Passou um SUA Juventude nd Pobreza Num bairro de Nova Orleans , conhecido Como "como costas da Cidade". O seu pai, William Armstrong, abandonou a família quando Louis ainda era criança e casou-se com outra mulher. O Seu pai, William Armstrong, abandonou uma Família quando ainda era Louis Criança e casou-SE com outra mulher. A sua mãe, Mary Albert Armstrong, deixou Louis com a sua tia, o seu tio ea sua avó. A Mãe SUA, Mary Albert Armstrong, Louis deixou com uma tia SUA, o Seu tio EA SUA Avó. Aos cinco anos ele voltou a viver com a sua mãe e via o pai muito raramente. Aos Cinco Anos elementos voltou com uma Viver a SUA Mãe e via o pai Muito raramente. Ele esteve na Fisk School for Boys onde pela primeira vez entrou em contacto com a música. Elementos esteve nd Escola Fisk for Boys Pela Primeira Vez Onde Entrou los contacto com uma música. Levou algum dinheiro para casa como entrega-jornais e sapateiro ambulante. Levou sândalo Dinheiro parágrafo Casa Como Entrega-Jornais e Sapateiro ambulante. Contudo, isso não era suficiente para manter a sua mãe longe da prostituição. Contudo, ISSO nao era manter um parágrafo Suficiente SUA Mãe Longe da Prostituição. Passou a entrar à socapa em bares de música perto de sua casa para ouvir e ver os cantores. Passou um Entrar à socapa los bares de música Perto de Sua Casa para ouvir e Cantores ver os. Conheceu dias muito difíceis, e olhava para a sua juventude como o pior momento da sua vida e, por vezes, até retirava inspiração dela: "Every time I close my eyes blowing that trumpet of mine, I look right in the heart of good old New Orleans...It has given me something to live for." Conheceu dias Muito difíceis, e olhava parágrafo um SUA Juventude Como o Pior Momento da SUA Vida e, Por vezes, comeu retirava Inspiração Dela: "Toda vez que eu fecho meus olhos soprando aquela trombeta meu, eu olho bem no coração do bom e velho New Orleans ... Ele me deu algo para viver. " (" Todas as vezes que eu fecho os meus olhos tocando aquele meu trompete, eu olho logo no coração da boa velha Nova Orleans... Ela deu-me algo pelo que viver. ") ("Como TODAS vezes Que eu Fecho Meus Olhos OS Tocando AQUELE MEU trompete, eu logotipo Olho no Coração da Boa Nova Orleans velha ... Ela DEU-me algoritmos Pelo Que Viver").
Conseguiu comprar um trompete , com dinheiro emprestado de uma família imigrante russo-judia, os Karnofskys que, até ao final da sua vida, considerou como membros da família visto que cuidaram dele vários dias e noites, enquanto a sua mãe trabalhava. Conseguiu comprar hum trompete , com Dinheiro emprestado de UMA Família imigrante russo-judia, OS Karnofskys Opaco, comeu AO finais da SUA Vida, Como Considerou Membros Posts da Família Visto Que cuidaram DELE Vários dias e Noites, enquanto uma SUA Mãe trabalhava. Por essa razão, Louis usou uma Estrela de David pelo o resto de sua vida. Por ESSA Razão, Louis usou UMA Estrela de David Pelo o resto de SUA Vida.
Após sair da Fisk School aos 11 anos, Armstrong formou um quarteto que tocava na rua para ganhar algum dinheiro e também por esta altura ele começou a meter-se em sarilhos. Apos Sair da Fisk Escola de EAo 11 Anos, Armstrong formou hum quarteto Que tocava na Rua parágrafo ganhar Dinheiro e sândalo also Por ESTA ALTURA elementos começou uma Sarilhos metros de si em.
O tocador de corneta Bunk Johnson ensinou-o a tocar de ouvido no Dago Tony's Tonk em Nova Orleans, apesar de Louis ter dado crédito a um músico, de seu nome, Oliver, nos anos seguintes. O tocador de corneta Bunk Johnson ensinou-o uma Tocar de ouvido sem Tonk Tony Dago da pro Nova Orleans, apesar de ter dado Louis Crédito hum um músico, de Seu Nome, Oliver Anos, seguintes nn. Armstrong desenvolveu fortemente a sua maneira de tocar trompete na banda "New Orleans Home for Colored Waifs", onde ele fora várias vezes enviado por delinquência juvenil (mais notavelmente por disparar a arma do seu padrasto para o ar numa celebração de Véspera de Ano Novo, assim confirmam os registos policiais). Armstrong desenvolveu fortemente uma SUA MANEIRA de Tocar trompete nd banda "New Home Orleans para Waifs coloridas", Onde elemento fóruns varias vezes delinquência juvenil Enviado por (Mais notavelmente Por disparar uma arma do padrasto Seu par o ar n'uma Celebração de véspera de Ano Novo, ASSIM OS confirmam Registos Policiais). O professor Peter Davis instalou disciplina e providenciou educação musical ao rapaz. O professor Peter Davis instalou disciplina e providenciou Educação musical AO Rapaz. Eventualmente, Davis fez Armstrong o líder da banda. Eventualmente, Davis fez Armstrong o Líder da banda.
A Home tocou por toda Nova Orleans eo rapaz de 13 anos passou a chamar atenção pelo modo como tocava trompete, começando uma nova carreira musical. A Home tocou Por Toda Nova Orleans EO Rapaz de 13 anos Apresentação Passou uma Chamar Atenção Pelo MoDo Como tocava trompete, Começando Uma Nova Carreira musical. Aos 14 anos ele saiu da Home e viveu com o seu pai ea nova madrasta e depois com a sua mãe e as ruas. Aos 14 anos Apresentação elementos Saiu da Casa e viveu com o Seu pai eA nova Madrasta e DEPOIS com uma SUA Mãe e como Ruas. Armstrong ganhou o seu primeiro emprego noturno no Henry Ponce's, onde Black Benny se tornou o seu protector e tutor. Armstrong ganhou o Seu Primeiro Emprego noturno sem Ponce de Henry, Onde Preto Benny si tornou o Seu protetor e tutor. Queimava carvão na fábrica de dia e tocava trompete à noite. Queimava Carvão nd Fábrica de dia e tocava trompete A Noite.
Ele tocou frequentemente nas Brass Band Parades e ouviu os músicos mais velhos sempre que podia, aprendendo com Bunk Johnson , Buddy Petit , Kid Ori e, acima de tudo, com Joe "King" Oliver , que atuou como mentor e figura paternal para o jovem músico. Elementos tocou frequentemente Brass Band NAS Desfiles e ouviu OS Músicos Mais velhos Semper Que PODIA, Aprendendo com Bunk Johnson, Buddy Petit, Kid Ori e, acima de Tudo, com Joe "King" Oliver, Que Atuou Como o mentor e Figura paterna parágrafo o Jovem músico. Mais tarde, ele tocou nos riverboats de Nova Orleans , trabalhando com Fate Marable subindo e descendo o Mississipi. Mais Tarde, elementos tocou nn riverboats de Nova Orleans , trabalhando com destino Marable subindo e Descendo o Mississipi. Ele descreveu o tempo passado com Marable como "indo para a universidade", o que lhe proporcionou uma experiência única. Elementos descreveu o ritmo Passado Como com Marable "indo par uma Universidade", o Que LHE UMA proporcionou Experiência Única.

[ editar ] Carreira [ editar ] Carreira

Em 19 Março de 1918, Satchmo (a alcunha de Armstrong ) desposou Daisy Parker de Gretna, Louisiana. Em 19 Março de 1918, Satchmo (a alcunha de Armstrong ) desposou Daisy Parker de Gretna, Louisiana. Eles adotaram uma criança de 3 anos, Clarence Armstrong, cuja mãe, a prima de Louis, Flora, morrera no parto (problematica mental). Enguias adotaram UMA Criança de 3 Anos, Clarence Armstrong, cuja Mãe, uma prima de Louis, Flora, morrera sem parto (problematica mental). Clarence Armstrong foi doente mental (resultado de uma pancada em tenra idade) e Louis passaria o resto da sua vida a tomar conta dele. Clarence Armstrong FOI Doente mental (resultado de UMA pancada los tenra IDADE) e Louis passaria o resto da Vida SUA um tomar Conta DELE. Louis divorciou-se de Daisy e pouco depois, esta faleceu. Louis divorciou-SE de Daisy e pouco DEPOIS, ESTA faleceu.
Durante as suas experiências de "Riverboat", a música de Armstrong começou a amadurecer. Durante o SUAS Experiências de "Riverboat", uma música de Armstrong começou um amadurecer. Aos vinte anos, já conseguia ler partituras e começou a tocar grandes e prolongados solos de trompeta, sendo um dos primeiros Jazzmen a fazê-lo e introduzindo a sua personalidade e estilo nos seus solo turns. Aos Vinte Anos, ja conseguia Ler partituras e começou uma Tocar Grandes e prolongados solos de trompeta, Sendo hum dos Primeiros Jazzmen uma faze-lo e Introduzindo uma SUA Personalidade e Estilo de solo nn transforma SEUS. Ele acabara de aprender como criar um som único, e começara a cantar nas suas performances. Elementos acabara de Aprender Como CRIAR UM som Único, e começara um cantar performances NAS SUAS. Em 1922 , Armstrong foi para Chicago, por convite de Joe "King" Oliver, para se juntar à sua "Creole Jazz Band" onde ganhava o suficiente sem ter de atuar nos velhos clubes nocturnos. Em 1922 , Armstrong FOI parágrafo Chicago, Por Convite de Joe "King" Oliver, parágrafo si Juntar à SUA "Creole Jazz Band" Onde ganhava o Suficiente SEM ter de atuar nn Nocturnos velhos clubes. Chicago, a cidade do vento, estava povoada de muitos negros, que após trabalharem nas fábricas, tinham algum dinheiro para gastar numa ida ao bar. Chicago, uma cidade do vento, estava povoada de muitos negros, Que apos trabalharem NAS Fábricas, tinham sândalo Dinheiro parágrafo gastar n'uma ida bar ao.
Armstrong viveu em Chicago no seu próprio apartamento, com a sua própria casa de banho privada (a sua primeira). Armstrong viveu los Chicago não Seu Próprio apartamento, com uma SUA Própria casa de banho Privada (a Primeira SUA). Entusiasmado de se encontrar nesta cidade, começou a escrever cartas nostálgicas aos seus amigos em Nova Orleães. Entusiasmado de si encontrar Nesta Cidade, começou uma escrever Cartas nostálgicas EAo SEUS amigos Nova Orleães los. À medida que a carreira de Armstrong crescia, ele era desafiado a "cutting contests" (competições nas quais um músico tenta roubar o emprego do outro tocando melhor do que ele) por hornmen tentando acabar com o novo fenómeno. À Medida Que um. Carreira de Armstrong crescia, era desafiado elementos de "concursos de corte" (NAS Competições do cais Quais d'Orsay hum músico Tenta Roubar o Emprego do Outro Tocando Melhor do Que elementos) Por hornmen tentando Acabar com o novo Fenomeno No entanto, falharam. Não entanto, falharam. Armstrong fez as suas primeiras gravações nas Gennett e Okeh labels (os recordes de jazz estavam a começar a rebentar por todo o país), incluindo alguns solos e breaks, enquanto segundo trompete na banda de Oliver em 1923. Armstrong fez como SUAS Primeiras gravações NAS Gennett e Okeh rótulos (os Recordes de jazz estavam um começar um rebentar Por TODO O País), incluíndo alguns solos e breaks, enquanto Segundo trompete nd banda de Oliver los 1923. Por esta altura, ele conheceu Hoagy Carmichael (com quem ele colaboraria depois) que foi introduzida por Bix Beiderbecke, seu amigo, que agora possuía a sua "Chicago band". Por ESTA ALTURA, elementos conheceu Hoagy Carmichael (Quem com elementos colaboraria DEPOIS) Que FOI introduzida Por Bix Beiderbecke, seu amigo, Que ágora possuía uma SUA "banda de Chicago".
A sua segunda mulher, a pianista Lil Hardin Armstrong, fez com que Armstrong desenvolvesse o seu novo estilo afastado de Oliver. A SUA Segunda mulher, a pianista Lil Hardin Armstrong, fez com desenvolvesse Armstrong Que o Seu novo Estilo afastado de Oliver. Ela convenceu o seu marido a tocar música clássica nas igrejas, para aperfeiçoar o seu estilo ea experimentar a tocar sem banda, além dos solos, e com coral religioso. Ela convenceu o Seu Marido Tocar uma música Clássica NAS Igrejas, parágrafo aperfeiçoar o Seu Estilo eA experimentar uma banda Tocar SEM, ALÉM dos solos, e com coral religioso. A influência de Lil determinou eventualmente a relação entre Armstrong eo seu mentor, especialmente as questões do salário e dos dinheiros adicionais que Oliver afastava dele e dos outros membros da banda. A Influência de Lil determinou eventualmente uma Relação Entre Armstrong EO Seu mentor, especialmente como Questões do Salário e dos dinheiros Adicionais Que Oliver afastava delegados e dos Outros Membros Posts da banda. A banda desfez-se em 1924 e Armstrong foi convidado a ir à cidade de Nova Iorque para tocar com a Fletcher Henderson Orchestra, a banda Américo-Africana de mais sucesso naquele período. A banda desfez-SE los e Armstrong 1924 FOI Convidado um ir à Cidade de Nova Iorque parágrafo Tocar com um Fletcher Henderson Orchestra, uma banda Américo-Africana de Mais Sucesso naquele periodo. Louis aprendeu como tocar em orquestra pela primeira vez. Louis aprendeu Como Tocar los Pela Primeira Vez orquestra.
Armstrong rapidamente adaptou-se ao mais controlado estilo de Henderson e os outros músicos rapidamente tomaram Armstrong como um músico emocional e natural. Armstrong rapidamente adaptou-SE AO Controlado Mais Estilo de Henderson e OS Outros Músicos rapidamente tomaram Armstrong Como hum músico Emocional e natural.
Durante esta altura, Armstrong efectuou várias gravações, arranjadas por um seu velho amigo de Nova Orleães, o pianista Clarence Williams, estas incluíam concertos de banda Williams Blue Five (na qual Armstrong entrava), alguns solos de jazz e uma série de acompanhamentos com tocadores de Blues, incluindo Bessie Smith, Ma Rainey e Alberta Hunter. Durante ESTA ALTURA, Armstrong efectuou varias gravações, arranjadas Por hum Seu velho amigo de Nova Orleães, o pianista Clarence Williams, concertos incluíam ESTAS de banda Williams Azul Cinco (na qua Armstrong entrava), solos de jazz e alguns UMA Série de acompanhamentos com tocadores de Blues, incluíndo Bessie Smith, Ma Rainey e Alberta Hunter.
Armstrong regressou a Chicago em 1925 devido à sua mulher, que queria incentivá-lo a prosseguir com a sua carreira. Armstrong regressou um Chicago 1925 devido à in SUA mulher, Que queria incentivá-lo com uma prosseguir uma Carreira SUA. Ele gostou muito de Nova Iorque e admitiu que a Henderson Orchestra era bastante limitada. Elementos Gostou Muito de Nova Iorque e admitiu Que uma Henderson Orchestra era Bastante limitada. Ele começou a fazer gravações com o seu próprio nome com os famosos Hot Five e Hot Seven, produzindo grandes êxitos como Potato Head Blues, Muggles (uma referência à marijuana) e West End Blues. Elementos começou um Fazer gravações com o Seu Próprio Nome com OS famosos Hot Five e Hot Seven, Produzindo Grandes Exitos Como Potato Head Blues, trouxas (UMA Referência à maconha) e West End Blues.
O grupo incluia Kid Ory (trombone), Johnny Dodds (clarinete), Johnny St. Cyr (banjo), a mulher de Armstrong e, normalmente, nenhum tamborista. O grupo incluia Kid Ory (trombone), Johnny Dodds (clarinete), Johnny St. Cyr (banjo), uma mulher de Armstrong e, normalmente, nenhum tamborista. Sobre Armstrong, St. Cry disse: "One felt so relaxed working with him...he always did his best to feature each indidual" (" Todos relaxavam ao trabalhar com ele...ele fazia sempre o seu melhor para realçar cada um dos membros da banda. ") As suas gravações com o pianista Earl "Fatha" Hines ea introdução de Armstrong em West End Blues permanecem as mais famosas influências na história do Jazz. Sobre Armstrong, St. Cry Disse: "Sentia-se tão relaxado trabalhar com ele ... ele sempre fez o possível para cada característica indidual" ("Todos relaxavam AO trabalhar com elementos ... elementos Semper fazia o Seu Melhor parágrafo realçar CADA UM dos Membros Posts da banda. ") Como SUAS gravações com o pianista Earl" Fatha "Hines eA INTRODUÇÃO de Armstrong los West End azuis permanecem como Mais famosas Influências na História do Jazz. Armstrong era agora livre para desenvolver o seu estilo pessoal como ele quisesse. Armstrong era ágora livre par desenvolver o Seu Estilo Pessoal Como elemento quisesse.
Armstrong também tocou com "Erskine Tate's Little Symphony", no teatro de Vendome. Also Armstrong tocou com "Symphony Pouco Erskine Tate", não teatro de Vendome. Eles forneceram música para filmes mudos e shows ao vivo, incluido versões de música clássica "jazzeadas" entre as quais Madame Butterfly , o que proporcionou a Armstrong experiência com novos tipos de música e actuações perante uma grande audiência. Enguias forneceram música parágrafo filmes Mudos e shows ao vivo, incluido Versões de música Clássica "jazzeadas" entre o cais Quais d'Orsay Madame Butterfly , o Que proporcionou uma Armstrong Experiência com Novos Tipos de música e actuações perante UMA grande Audiência. Tornaram-se a banda de Jazz mais famosa na América . Tornaram-SE uma banda de Jazz Mais Famosa nd América .
Após separar-se de Lil, Armstrong começou a tocar no café Sunset para Joe Glaser, um associado de Al Capone. Apos separar-SE de Lil, Armstrong começou uma Tocar no café do sol parágrafo Joe Glaser, hum Associado de Al Capone. Na Carrol Dickerson Orchestra, com Earl Hines no piano, que rapidamente foi transformada na Louis Armstrong's Stompers, Armstong fez amizade vitalícia com Hines e dirigiu, pela primeira vez, um grupo musical. Na Carrol Dickerson Orchestra, com Earl Hines no piano, Stompers Que rapidamente transformada FOI nd Louis Armstrong, fez Armstong Amizade vitalícia com Hines e dirigiu, Pela Primeira Vez, hum grupo musical.
Armstrong regressou a Nova Iorque em 1929, onde ele tocou na orquestra do musical Hot Chocolate e fez uma partipação especial na banda de Charles John Degoniah. Armstrong regressou uma Nova Iorque in 1929, Onde elemento tocou nd Orquestra do Hot Chocolate musical e fez UMA partipação especial nd banda de Charles John Degoniah. Ele começou a trabalhar no Connie's Inn em Harlem, o segundo clube nocturno mais famoso da Grande Maçã. Elementos começou Inn um trabalhar sem Connie los Harlem, o clube nocturno Segundo Mais Famoso da Grande Maçã. Armstrong teve também um sucesso considerável com as gravações vocais, incluindo versões das famosas músicas compostas pelo seu velho amigo Hoagy Carmichael. Armstrong Teve also hum Sucesso com considerável como gravações vocais, incluíndo Versões das famosas músicas compostas Pelo Seu velho amigo Hoagy Carmichael. As suas gravações de 1930 ganharam vantagem total devido ao "ribbon microphone" (microfone de peito) sobre todas as outras gravações de bandas da época, com menos qualidade. SUAS como gravações de 1930 ganharam Vantagem totais devido AO "ribbon microphone" TODAS (microfone de peito) Sobre como Outras gravações de bandas da Época, com Menos Qualidade. A mais famosa foi: "Stardust", que até hoje permanece uma das gravações com mais lucro de Armstrong. A Mais Famosa FOI: "Stardust", Que ATÉ HOJE UMA das gravações permanece com Mais lucro de Armstrong.
A Depressão dos anos 30 atacou de forma violenta o jazz . Bix Beiderbecke faleceu ea banda de Fletcher Henderson dispersou-se. A Depressão dos Anos 30 atacou de forma violenta o jazz . Bix Beiderbecke faleceu eA banda de Fletcher Henderson dispersou-se. Muitos músicos deixaram de tocar nos clubes nocturnos e alguns deixaram mesmo de ser músicos. Muitos deixaram de Músicos Tocar nn clubes Nocturnos e alguns deixaram de serviços MESMO Músicos. King Oliver fez algumas gravações mas não tiveram êxito nenhum. ALGUMAS King Oliver fez gravações Mas nao tiveram nenhum Êxito. Sidney Bechet tornou-se alfaiate e Kid Ory regressou a Nova Orleães para criar galinhas. Sidney Bechet tornou-SE Alfaiate Kid Ory e regressou a Nova Orleães parágrafo CRIAR galinhas. Armstrong deslocou-se para Los Angeles em 1930 à procura de novas oportunidades. Armstrong deslocou-SE n º 1930 Los Angeles los à Procura de Oportunidades novas. Ele tocou no New Cotton Club em LA com Lionel Hampton nos tambores. Elementos tocou no New Cotton Club LA los com Lionel Hampton tambores nos. Em 1931 Armstrong apareceu no seu primeiro filme: Ex-Flame. Em 1931 Armstrong apareceu no Seu Primeiro filme: Ex-Flame. Ele regressou a Chicago em Dezembro de 1931 e tocou nas bandas de Guy Lombardo e Raphael Minsby onde foi relembrado pelo público. Elementos regressou um Chicago los Dezembro de 1931 e tocou NAS bandas de Guy Lombardo e Raphael Minsby Onde FOI relembrado Pelo Público. Viajou por quase todos os estados e em Março de 1934 regressou a Nova Orleães, onde foi recebido como um herói. Viajou Por Quase de Todos os ESTADOS e los Março de 1934 regressou uma Orleães Nova, Onde Recebido FOI Como hum Herói. Ele patrocinou uma equipa de basquetbol local, "Armstrong's Secret Nine", e deram-lhe o seu nome a um tipo de cigarro. Elementos patrocinou Uma Equipa de basquetbol local, "O Segredo de Armstrong Nine", e deram-LHE o Seu Nome hum Tipo de um cigarro. Mas pouco tempo depois, ele regressou à estrada e foi novamente esquecido, o que fez com que ele fugisse para a Europa. Mas pouco ritmo DEPOIS, ELE regressou à estrada e FOI Novamente esquecido, o Que fez com elementos Que fugisse um parágrafo Europa.
Após regressar aos EUA, ele tomou várias longas e exaustivas digressões. Apos regressar EAo EUA, elementos tomou varias Longas digressões e exaustivas. O seu agente, Johnny Collins , fez com que Armstrong ficasse com pouco dinheiro. O Seu Agente, Johnny Collins , fez com Opaco Armstrong ficasse com pouco Dinheiro. Ele despediu-o e contractou Joe Glaser, que resolveu as suas dividas e os seus processos. Elementos despediu-o e contractou Joe Glaser, Que resolveu como SUAS dividas e OS SEUS Processos.
Ele regressou ao cinema e participou num programa de radio, Rudy Valley's Show, em que ele entrevistou muitos músicos e tocou alguns solos. Elementos regressou AO cinema e participou números Programa de rádio, Show Rudy Valley, EM Que elementos entrevistou muitos Músicos e tocou alguns solos. Divorciou-se de Lil em 1938 e casou com a sua nova namorada, Alpha. Divorciou-SE de Lil los 1938 e casou com uma nova namorada SUA, Alpha.
Após muitos anos na estrada, ele fez residência em Queens, Nova Iorque, em 1943 com a sua quarta mulher, Lucille. Apos muitos Anos na Estrada, elementos fez Residência los Queens, Nova Iorque, com um in 1943 SUA Quarta mulher, Lucille. Apesar de alguns ataques racistas (roubar o correio, atirar pedras à casa) integrou-se com os negros e alguns brancos do seu bairro. Apesar de alguns Ataques racistas (Roubar o Correio, atirar Pedras à casa) integrou-SE COM OS negros brancos e alguns do Seu Bairro.
Durante os trinta anos seguintes da sua vida, Armstrong tocou inúmeros solos e com inúmeras bandas, participou de filmes. Durante OS Trinta Anos seguintes da SUA Vida, Armstrong tocou inúmeros solos e com inúmeras bandas, filmes participou de. Enfrentou algumas críticas por parte dos ativistas negros norte-americanos, pelo fato de não militar mais ativamente no movimento dos direitos civis. Enfrentou ALGUMAS Críticas Por Parte dos ativistas negros norte-Americanos, Pelo Fato de nao militar Mais ativamente no Movimento dos Direitos Civis. Porém é preciso lembrar que, naquela época, Louis já se aproximava dos 60 anos de idade, e pertencia a uma geração diferente daquela que estava assumindo a linha de frente dos protestos e da militância no final dos anos 50 e ao longo dos anos 60. Porém e Preciso Lembrar Opaco, Naquela Época, Louis JÁ SE aproximava dos 60 Anos de Idade, e pertencia uma UMA Geração Diferente daquela Que estava assumindo uma Linha de frente dos protestos e da militância não Anos finais dos 50 e AO Longo dos Anos 60. Armstrong trabalhou até os seus últimos dias, e morreu dormindo em sua casa, em Nova Iorque, em 6 de julho de 1971 . Armstrong trabalhou ATÉ OS SEUS Últimos dias, e Morreu Dormindo los Sua Casa, EM Nova Iorque, in 6 de julho de 1971 .

[ editar ] Os All Stars [ editar ] Os All Stars

O agente de Armstrong, Joe Glaser, acabou com uma banda que ele tinha formado, e recomendou a Armstrong a criação de uma nova banda formada por pessoas suas amigas. O Agente de Armstrong, Joe Glaser, Acabou com a UMA banda Que elementos tinha formado, e recomendou uma Armstrong uma Criação de Uma Nova banda formada Por Pessoas SUAS amigas. O grupo chamou-se os All Stars e incluiu Earl "Fatha" Hines, Barney Bigard, Edmond Hall, Jack Taegerdon, Jesmiah Burt, Trummy Young, Arvell Shaw, Billy Kyle, Marty Napoleon, Big Sid Catlett, Cozy Cole, Barrett Deems e Danny Barcelona. O grupo Chamou-SE OS All Stars e incluiu Earl "Fatha" Hines, Barney Bigard, Edmond Hall, Jack Taegerdon, Jesmiah Burt, Trummy Young, Arvell Shaw, Billy Kyle, Marty Napoleão, Big Sid Catlett, Cozy Cole, Barrett Considera e Danny Barcelona.
Em 1964 ele atingiu o maior recorde de vendas, ultrapassando ainda as suas antigas gravações com "Hello, Dolly!". Em 1964 atingiu o elemento Maior Recorde de Vendas, ultrapassando ainda o SUAS Antigas gravações com "Olá, Dolly!". A música ficou em primeiro lugar nos Top 10, fazendo com que Armstrong, com 63 anos de idade, a pessoa mais idosa a conseguir tal feito, destronando até os Beatles , que estavam, por 14 semanas seguintes, em 1º lugar. A música ficou los Primeiro Lugar N º s Top 10, Fazendo com Que Armstrong, com 63 Anos de Idade, uma Pessoa Mais uma idosa conseguir tal Feito, destronando ATÉ OS Beatles , Que estavam, Por 14 Semanas seguintes, EM 1 lugar º.
Antes de morrer, em 1971, andou por todos os continentes, excepto a Oceânia ea Antárctica, em digressão, ganhando o nome de "Embaixador Satch". Os antes de Morrer, EM 1971, Andou Por de Todos os continentes, EXCEPTO um bis Oceania Antártida, EM digressão, ganhando o nomo de "Embaixador Satch".

[ editar ] Características da sua música [ editar ] Características da SUA música

Nos seus primeiros anos, Armstrong foi mais conhecido por tocar corneta e trompete. N º s SEUS Primeiros Anos, Armstrong FOI Mais conhecido Por Tocar corneta e trompete. Também nos seus primeiros anos, a melhor e mais conhecida música foi os Hot Five e Hot Seven. Tambem n º s Anos SEUS Primeiros, A Melhor e Mais conhecida música FOI OS Hot Five e Hot Seven. Ainda hoje ele é conhecido por isso. Ainda hoje elementos e conhecido Por isso.
Resta dizer que Armstrong foi fortemente influenciado por Martin Luther King no tipo de músicas que ele tocava e nas letras, que eram algumas vezes acerca do racismo e da necessidade, da altura, de acabar com este. Resta dizer Que Armstrong FOI fortemente influenciado Por Martin Luther King não Tipo de músicas Que elementos tocava e NAS letras, Que ERAM ALGUMAS vezes Acerca do racismo e da necessidade, da Altura, de Acabar com este.

[ editar ] O fim de Satchmo [ editar ] O fim de Satchmo

Louis Armstrong morreu de ataque cardíaco em 6 de Julho de 1971 com a idade de 69 em Corona , Queens , Nova Iorque , 11 meses após tocar o seu último solo na Sala Imperial do Waldorf-Astoria . Louis Armstrong Morreu de Ataque cardíaco los 6 de Julho de 1971 com uma IDADE de 69 los Corona , de Queens , Nova Iorque , 11 meses apos Tocar o Seu Último Solo na Sala Império do Waldorf-Astoria . As suas últimas palavras foram: "I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete." Como SUAS Últimas Palavras foram: "Eu tive a minha trombeta, eu tinha uma bela vida, eu tinha uma família, eu tinha Jazz Agora estou completo.." (" Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz . Agora estou completo. "). ("Eu tiva O meu trompete, Uma Vida linda, Uma Família, o Jazz . Agora estou completo. "). Encontra-se sepultado no Cemitério Flushing, em Flushing , Nova York . Encontra-SE sepultado no Cemitério Flushing, EM Flushing , Nova Iorque .

[ editar ] Discografia [ editar ] Discografia

  • 1923: King Oliver's Creole Jazz Band 1923: Band King Oliver do Jazz crioulo
  • 1924-1925: Clarence Williams' Blue Five 1924-1925: Blue Clarence Williams 'Five
  • 1925-1927: Louis Armstrong & His Hot 5/Louis Armstrong & His Hot 7 1925-1927: Louis Armstrong & His Hot 5/Louis Armstrong & His Hot 7
  • 1947: Satchmo at Symphony Hall 1947: Satchmo no Symphony Hall
  • 1951: Satchmo at Passadena 1951: Satchmo em Passadena
  • 1954: Louis Armstrong Plays WC Handy 1954: Louis Armstrong Plays WC Handy
  • 1955: Louis Armstrong at the Crescendo 1955: Louis Armstrong na Crescendo
  • 1956: Ella & Louis 1956: Ella & Louis
  • 1957: Ella & Louis Again (Porgy and Bess) 1957: Ella & Louis Again (Porgy and Bess)
  • 1961: Together for the First Time 1961: Juntos pela primeira vez
  • 1963: Hello, Dolly! 1963: Olá, Dolly!
  • 1997: The Complete Ella & Louis on Verve 1997: A Ella & Louis Completo em Verve
  • 1998: Here comes Louis! 1998: Lá vem Louis! (compilação) (Compilação)

[ editar ] Filmografia [ editar ] Filmografia

  • 1930- Ex-Flame 1930 - Ex-Flame
  • 1932- Black and Blue 1932 - Black and Blue
  • 1932- I'll Be Glad When You're Dead 1932 - Eu vou ser feliz Quando Você Está Morto
  • 1936- Pennies From Heaven 1936 - Dinheiro do Céu
  • 1937- Artists & Models 1937 - Artistas e Modelos
  • 1937- Every Day Is a Holiday 1937 - Cada dia é um feriado
  • 1938- Dr. Rhythm 1938 - Dr. Rhythm
  • 1943- Going Places 1943 - Going Places
  • 1943- Cabin in the Sky 1943 - Cabin in the Sky
  • 1944- Show Business at War 1944 - Show Business at War
  • 1944- Jam Session 1944 - Jam Session
  • 1944- Atlantic City 1944 - Atlantic City
  • 1945- Pillow to Post 1945 - Almofada para Post
  • 1947- New Orleans 1947 - New Orleans
  • 1948- A Song Is Born 1948 - A Song Is Born
  • 1950- Young Man with a Horn 1950 - Jovem com um chifre
  • 1950- I am in the Revue 1950 - Eu estou na Revue
  • 1951- The Strip 1951 - A Faixa de
  • 1952- Glory Alley 1952 - Glória Alley
  • 1953- The Road to Happiness 1953 - O Caminho para a Felicidade
  • 1953- The Glenn Miller Story 1953 - The Glenn Miller Story
  • 1956- High Society 1956 - Alta Sociedade
  • 1957- Roses Are For Ladies 1957 - Roses Are For Ladies
  • 1958- Satchmo, the Great (documentário) 1958 - Satchmo, o Grande (documentário)
  • 1959- The Night Before the Premiere 1959 - A Noite Antes da Premiere
  • 1959- The Five Pennies 1959 - Os Cinco Centavos
  • 1959- The Beat Generation 1959 - A Geração Beat
  • 1959- La Paloma 1959 - La Paloma
  • 1959- Koerlighedens Melodi 1959 - Koerlighedens Melodi
  • 1960- Jazz on a Summer's Day 1960 - Jazz em um dia de verão
  • 1961- Paris Blues 1961 - Paris Blues
  • 1961- Auf Wiedersehen 1961 - Auf Wiedersehen
  • 1965- When the Boys Meet the Girls 1965 - Quando os meninos Meet the Meninas
  • 1969- Hello, Dolly! 1969 - Olá, Dolly!

Referências Referências

[ editar ] Ligações externas [ editar ] Ligações Externas

O Commons possui uma categoria com multimídias sobre Louis Armstrong O Commons possui UMA categoria com multimídias Sobre Louis Armstrong
Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Louis Armstrong O Wikiquote possui citações de UO sobre: ​​Louis Armstrong





Autógrafo de Armstrong de 1960




Nenhum comentário:

Postar um comentário