Você é muito bem-vindo aqui!

domingo, 25 de setembro de 2011

De disco novo, Red Hot homenageia Rafael Mascarenhas no Rock in Rio

Eles abriram apresentação com 'Monarchy of roses', de 'I'm with you'.
Repertório teve ainda sucessos como 'Give it away' e 'Californication'.

 Um dos shows mais aguardados de todo o festival, os californianos do Red Hot Chili Peppers encerraram o Palco Mundo do Rock in Rio nas primeiras horas da madrugada deste domingo (25). Os fãs do grupo aguardavam na beira do palco desde o começo da tarde do sábado e, depois de passar por NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial e Snow Patrol, finalmente puderam conferir de perto a apresentação do grupo de funk-rock.

Anthony Kiedis (vocais), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) tocaram sucessos de toda sua carreira; faixas como "Californication", "Can't stop", "By the way", "Under the bridge" e "Otherside" - a cada uma delas, a multidão pulava e jogava os braços para o alto como se tivesse sido atingida por uma descarga elétrica.
 A banda também apresentou ao público carioca seu novo guitarrista, Josh Klinghoffer, que substitui John Frusciante. Seu desempenho (preenchido por caretas e expressões de agonia) agradou, principalmente quando se colocava em frente ao baixista para improvisar duetos de dedilhados frenéticos.

Além dos hits mais antigos, o Red Hot incluiu faixas do recém-lançado "I'm with you" (2011). Entre elas, "Monarchy of roses", que abriu o show, e "Did I let you know".

Destaque para o desempenho individual de cada um dos integrantes. As danças desengonçadas de Kiedis; as múltiplas pancadas na bateria de Smith; o pescoço de Flea que mais parece feito de borracha enquanto ele debulha as cordas de seu baixo...

Depois da pausa para o bis, o quarteto voltou ao palco vestindo camisetas brancas estampadas com o rosto do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, morto em 2010, atropelado no Rio de Janeiro. Kiedis só a tirou para tocar a última música do repertório: "Give it away", um dos maiores sucessos do Red Hot, fechando o show mais aplaudido desta quarta edição do Rock in Rio até agora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário