Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Plano Nacional de Cultura vai ajudar a viabilizar projetos para o setor, diz Mamberti | Agencia Brasil

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O Plano Nacional de Cultura (PNC), cujas metas estão sendo finalizadas, vai ajudar a garantir recursos e viabilizar os projetos do setor, disse hoje (27) o secretário de Política Cultural, Sérgio Mamberti. 'Certamente isso vai nos dar uma fundamentação e um alicerce para a gente estar construindo um processo muito mais focado, objetivo. Não só com relação às nossas demandas, mas no sentido de sensibilizar o centro do governo', declarou após participar de um seminário sobre as metas do plano com artistas e produtores culturais, na capital paulista.
As metas que definirão os rumos da política cultural até 2020 estão sob consulta pública no site do Ministério da Cultura. Para Mamberti, a participação da sociedade na construção do planejamento estratégico da pasta é 'fundamental' para garantir a legitimidade do processo. ' Não são políticas que nascem a partir de um grupo de pessoas iluminadas'.
O ministério vai receber as contribuições da sociedade para as metas até o dia 20 de outubro. Após o encerramento da consulta pública, o órgão vai elaborar um texto que será apresentado em uma oficina. Ao fim desse processo, no dia 2 de dezembro, será publicadas a versão definitiva das metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário