Você é muito bem-vindo aqui!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Reitor da USP é declarado "persona non grata" na Faculdade de Direito

Congregação da São Francisco concedeu título inédito a ex-diretor da unidade e atual reitor da Universidade de São Paulo (USP)

A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) declarou o reitor da USP, João Grandino Rodas, persona non grata dentro da instituição, no Largo São Francisco, centro de São Paulo. A decisão foi tomada em reunião da congregação - formada por representantes de funcionários, professores e alunos - na tarde desta quinta-feira e seguida de ato contra o ex-diretor da unidade e maior autoridade da universidade.

Foto: Cinthia Rodrigues/iG
Diretor da Faculdade de Direito da USP fala de histórico do reitor a alunos
Desde o ano passado, a unidade e o reitor trocam críticas. Na semana passada, Rodas usou uma edição especial do jornal interno USP Destaques para criticar a diretoria da Faculdade de Direito. Agora, a unidade promete enviar ao Ministério Público uma carta com denúncias sobre a atual gestão da USP.

O diretor da São Francisco, Antonio Magalhães Gomes Filho, discursou para cerca de 500 alunos e professores sobre os erros de Rodas. "Tivemos dois diretores aqui que participaram da ditadura, mas nem eles conseguiram o título inédito que concedemos agora ao atual reitor", disse sob aplausos.
Magalhães foi vice-diretor durante a gestão de Rodas na Faculdade de Direito, entre 2007 e 2009. Em panfleto distribuído durante a manifestação, o Centro Acadêmico XI de Agosto afirma que "suas colocações públicas (do reitor) conseguiram unir a faculdade em antagonismo a ele".
O estudante do 3º ano Pedro Martinez, 20 anos, diz que a ideia é mostrar a insatisfação para a sociedade e outras unidades. "A insatisfação contra ele é antiga, mas cresceu até chegar a um ponto insuportável."
Fonte:
http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/reitor-da-usp-e-declarado-persona-non-grata-na-faculdade-de-direito/n1597249564682.html

"Pois é, isso prova que Rodas é tão ruim que não é só “agitação da FFLCH – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas”, ele está conseguindo criar uma comoção em toda a Universidade com suas sucessivas, me desculpem o termo, cagadas, que acompanho via internet por infelizmente não ter podido voltar ainda para São Paulo".
Por: lupururin

Nenhum comentário:

Postar um comentário