Você é muito bem-vindo aqui!

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PSDB quer que Gilberto Carvalho se explique à Câmara

Corrupção

VEJA mostrou que ministro foi avisado sobre extorsão no Ministério do Trabalho, mas nada fez. Tucanos entregam nova representação contra Lupi

Gabriel Castro
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência República Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência República (AE)
O PSDB pediu nesta terça-feira a convocação do secretário-geral da Presidência, o ministro Gilberto Carvalho, para falar à Câmara dos Deputados sobre o escândalo de corrupção no Ministério do Trabalho. A mais recente edição de VEJA traz o depoimento do sindicalista Irmar Batista, vítima de extorsão dentro da pasta. Depois que subordinados de Carlos Lupi pediram 1 milhão de reais para regularizar o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo (Sirvesp), Irmar enviou correspondências à presidente Dilma Rousseff e a Gilberto Carvalho, mas nada foi feito.
O requerimento foi apresentado à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e só tem chances de ser aprovado se a base aliada aceitar a ida de Carvalho à Casa. "Diante da gravidade dos fatos, da omissão da Presidência da República e da informação de que o Ministro Gilberto Carvalho teria sido previamente alertado sobre as denúncias, urge convocar o referido ministro para que preste esclarecimento sobre as denúncias acima referidas", argumentam os tucanos no pedido.
Também nesta terça-feira, o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira, apresentou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um complemento a uma representação contra Lupi e outras duas pessoas: o coordenador-geral de Qualificação do Trabalho, Anderson Alexandre dos Santos, e o ex-chefe de gabinete do ministro, Marcelo Panella.
Os tucanos já havia apresentado à PGR um pedido semelhante quando VEJA mostrou as primeiras revelações sobre o esquema de cobrança de propina dentro do ministério: "É preciso considerar que não se trata de um fato isolado”, afirma diz Duarte Nogueira na nova representação. “Tem-se situação em muitos aspectos semelhante àquela que motivou o oferecimento de representação anterior, contra os mesmos funcionários".
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário