Você é muito bem-vindo aqui!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

França: diretor de empresa de silicone suspeito deve se explicar

Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 24/12/2011 13:14
PARIS (Reuters) - O ministro da Saúde da França pediu neste sábado para o chefe da fabricante de implantes de mama acusada de vender próteses defeituosas para dezenas de milhares de mulheres ao redor do mundo a ser encontrado, chamando o crescente escândalo de "negócio obscuro".
Jean-Claude Mas, de 72 anos, o fundador e diretor-executivo da francesa Poly Implant Prothese (PIP) não foi visto ou ouvido em público desde o início do escândalo que pode potencialmente afetar 300.000 mulheres em todo o mundo.
A empresa é acusada de usar silicone industrial de baixa qualidade em alguns de seus implantes, que foram vendidos em todo o mundo antes de serem retirados do mercado em 2010.
"É óbvio que temos de encontrá-lo (Mas) e aqueles que tinham interesse nesta empresa", disse o ministro francês da Saúde, Xavier Bertrand, à rádio Europe 1 no sábado. "Eles têm que responder por seus atos."
"É um negócio obscuro com muito dinheiro envolvido", disse Bertrand. "Em não utilizar o produto anunciado (silicone), eles tentaram fazer algum dinheiro, que é o pior de tudo, sobre a saúde das mulheres".
O advogado da PIP disse que Mas estava mantendo o silêncio por "decência e discrição", mas que ele seguia no sul da França.
No sábado, a agência policial internacional Interpol confirmou que tinha emitido um "alerta vermelho" para Mas, mas disse que não estava relacionado às suas atividades no PIP.
(Por Jean-François Rosnoblet e Sage Alexandria)
MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário