Você é muito bem-vindo aqui!

sábado, 31 de dezembro de 2011

Neymar é eleito o melhor jogador das Américas

Esporte

O santista superou o chileno Eduardo Vargas na pesquisa do jornal uruguaio El País. O último brasileiro a ganhar o prêmio havia sido Romário, em 2000

Neymar comemora primeiro gol durante partida da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA em Toyota, Japão Neymar comemora primeiro gol durante partida da semifinal do Mundial de Clubes da FIFA em Toyota, Japão (Toru Hanai/Reuters)
O atacante Neymar, do Santos, foi eleito o melhor jogador das Américas na tradicional pesquisa do jornal uruguaio El País. No total, 247 jornalistas de 19 países participaram da votação. Neymar superou o chileno Eduardo Vargas, da Universidad de Chile, na sondagem. O santista registrou o maior número de votos em 26 anos de pleito (130), superando o argentino Juan Sebatián Verón, que em 2009 recebeu 109 indicações. O terceiro colocado de 2011, o meia Paulo Henrique Ganso, ficou quase cem votos distante dos dois líderes.
"Neymar teve um ano brilhante. Conquistou a Taça Libertadores com o Santos e jogou um futebol que assombrou o mundo", afirma o site do jornal. O último brasileiro a ganhar o prêmio havia sido Romário, em 2000, quando atuava pelo Vasco da Gama. Os outros brasileiros a conquistarem o título foram Raí, em 1992, e Bebeto, em 1989.
A pesquisa também elegeu a seleção ideal das Américas em 2011. A equipe é formada pelo goleiro Johnny Herrera (Universidad de Chile); pelos defensores Néicer Reasco (LDU), Clemente Rodríguez (Boca Juniors), Marcos Gonzáles (Universidad de Chile) e Rolando Schiavi (Boca Juniors); pelos meio-campistas Paulo Henrique Ganso, Egidio Arévalo Ríos (Tijuana) e Juan Riquelme (Boca Juniors); e pelos atacantes Neymar, Eduardo Vargas e Hernán Barcos (Liga Universitaria).
O uruguaio Oscar Tabárez, treinador da seleção de seu país, ganhou como o melhor técnico do continente. Tabárez, que comandou o Uruguai no título da Copa América, derrotou o argentino Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa Sul-Americana com a Universidad de Chile. Na pesquisa entre jogadores que atuam no futebol europeu, o argentino Lionel Messi (Barcelona) venceu pela terceira vez seguida. O técnico da equipe espanhola, Josep Guardiola, foi escolhido o melhor treinador.
(Com AFP)
Veja 

Nenhum comentário:

Postar um comentário