Você é muito bem-vindo aqui!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

OMS prevê mais de 1 milhão de casos de câncer de mama por ano

Câncer de mama

Doença é a principal entre mulheres de todo o mundo e o tipo de câncer que provoca mais mortes entre o sexo feminino

Câncer de mama: OMS prevê mais de 1 milhão e de casos por ano Câncer de mama: OMS prevê mais de 1 milhão e de casos por ano (Thinkstock)
O câncer de mama é a doença que mais acomete as mulheres em todo o mundo. Segundo dados divulgados pela Organização Mundial de Saúde, estima-se que anualmente sejam registrados 1.050.000 casos desse mal. E o câncer de mama é o tipo que mais mata mulheres.

Trata-se da multiplicação desordenada de células que formam um tumor. Essas células são capazes de originar metástases - invadir células sadias que estão ao seu redor - e formar um tumor maligno.

No entanto, para a mulher controlar a saúde de suas mamas e diagnosticar um câncer no início, deve fazer exames anuais como ultrassonografia e mamografia, sempre com acompanhamento médico.
Brasil- De acordo com estimativas do Instituto do Câncer (Inca) para 2012, haverá neste ano 52.680 novos casos de câncer de mama no país, sendo que a maior parte será diagnosticada na região Sudeste.
Clique nas perguntas para assistir aos vídeos:

Dr. Antonio Wolff

O oncologista Antonio Wolff é especialista em câncer de mama. Está começando um projeto de pesquisa com 8.000 mulheres, que fará testes com dois remédios — trastuzumabe e lapatinibe. Os primeiros resultados deverão começar a aparecer em dois anos.
Formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Wolff é pesquisador da Universidade Johns Hopkins há doze anos. Ali, atende pacientes duas vezes por semana e estuda, faz pesquisas, dá palestras. Seu foco é no que pode ser feito para melhorar a vida do paciente. 

 

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/oms-preve-mais-de-1-milhao-de-casos-de-cancer-de-mama-por-ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário